Estrutura que faz seu infoproduto vender

- Alex

Seu produto está preparado para estourar de vendas? Se não tiver certeza, descubra agora mesmo a estrutura que faz seu infoproduto vender mais! Nesse artigo vamos entender como funciona o processo ideal de um infoproduto.

Introdução – Estrutura que faz seu infoproduto vender

Para que seu produto se destaque em vendas, precisamos de muito tráfego! Logo precisamos definir a estratégia com a audiência paga ou orgânica (Se possível as duas), veja como aparecer no Google grátis. Para isso, devemos levar em consideração alguns pontos: linguagem, tempo e recursos.

Linguagem

Aqui precisamos entender como alcançar esse público, qual a linguagem que traz esse público para perto? Quais os hobbies? Como se comunicam? Esse ponto é onde vamos levantar informações relevantes, para conseguir cativar a atenção deles.

Após isso precisamos utilizar essas informações a nosso favor, por exemplo: Se temos um público jovem, com idade entre 18 e 28 anos, que trabalham com um nicho específico e gostam de memes. Podemos criar algumas publicações de memes sobre a vida profissional deles, dessa forma, retendo a atenção para o que queremos.

Consegui a atenção do meu público, e agora? Parabéns! Então você já está no caminho certo! Agora vamos entrar no conceito de funil de vendas.

Funil de vendas

O funil de vendas é basicamente o processo que o seu cliente passará, por exemplo, a atração desse cliente está lá no topo do funil, no meio do funil de uma forma simplificada, está que já entendeu a solução que você está apresentando. E por fim, o fundo do funil, onde estão as pessoas que além de conhecerem você e sua solução, querem comprar o que está sendo oferecido.

Estrutura que faz seu infoproduto vender
Estrutura que faz seu infoproduto vender – Funil de vendas

Como podemos ver na imagem existem vários grupos de pessoas que estão em momentos diferentes, nosso objetivo é levar a maior quantidade possível para o fundo do funil. Para isso precisamos criar diferentes conteúdo para que esse processo de conversão aconteça.

No topo do funil precisamos mostrar o problema existente para as pessoas, por exemplo: “A média de tempo que as pessoas demoram para dormir é de 10 minutos”. Lembrando que esse é um exemplo fictício, mas levando isso em consideração, vamos despertar muitas pessoas que elas demoram para dormir, logos ela percebem o problema. Mas é claro que não vamos apenas chamar atenção, precisamos trazer conteúdo e apresentar uma solução, mesmo que temporária ou até mesmo algumas dicas.

Agora chamamos a atenção dessas pessoas e a levamos para a próxima fase: entender a solução. Essa é a hora que vamos explicar os benefícios da solução, de onde ela veio, por que faze-la e tudo mais. Podemos dizer que nossa solução é uma meditação X que é feita desde o século XX e que te permite dormir mesmo em dias turbulentos.

Pronto, agora nosso público já está onde queremos! Eles entenderam o problema, apresentamos a solução e agora vamos vender essa solução. Esse é um dos momentos mais importantes do funil, nosso público já nos conhece, já geramos confiança para eles e agora só falta uma oferta imperdível, junto a uma copy matadora e uma landingpage que converta o máximo possível desse tráfego.

Estrutura que faz seu infoproduto vender – conclusão

Lembra que agora é a hora de ofertar? Então, faça a sua melhor chamada para ação (CTA), e convença seu público comprar a solução de você. Voltando ao exemplo, se a sua solução é um ebook ensinando a fazer a meditação apresentada, podemos dizer “Adquira agora mesmo o ebook que vai devolver a tranquilidade das suas noites de sono!”. Veja aqui como criar seu infoproduto!

Pronto agora é só deixar o link da sua landing e esperar a mágica acontecer. Ainda não tem uma landing page? Entre em contato agora mesmo para fazer o orçamento com a gente!

Redator

Redator - Formado em Gestão de T.I.

Sou Alex de Meira, com experiência de mais de 3 anos em Wordpress e Soluções WEB, visando sempre uma boa experiência de usuário. Acompanhe-nos para estar informado e atualizado.

Veja todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio

Como ser um infoprodutor bem sucedido

Atualmente muito se fala sobre marketing digital, afiliados e infoprodutores, mas a pergunta que não sai da cabeça é: Como ser um infoprodutor bem sucedido? Se você está iniciando agora, esse artigo vai ser muito importante para explicar pilares que não podem ser deixados de lado.

30/03/2022

Anuncio

TOP 3 Ferramentas 2023

Saiba as Ferramentas 2023 para site que potencializam os seus resultados! Com esse artigo você vai melhorar o desempenho nas buscas e ganhar mais acessos para o seu blog ou site. Listaremos aqui top 3 ferramentas para você aplicar e acompanhar os novos resultados e um bônus no final. Mas se ainda não sabe onde hospedar seu site, consulte nesse artigo!

30/03/2022

Anuncio

Melhor hospedagem 2023

Vamos lá, para saber onde hospedar o seu site, precisamos entender que a hospedagem é como uma casa para guarda-lo, onde ficarão todos arquivos relacionados a ele. Chamamos essa casa de servidor, é como se fosse um computador, porém ele está preparado para processar muitos acessos, ficar disponível o tempo inteiro e ainda protegido de ataques maliciosos.

30/03/2022

Ver todos os artigos

Francisco morato - SP

DEVELEX © 2025 | Todos os direitos reservados