Estrutura que faz seu infoproduto vender
- Alex
Seu produto está preparado para estourar de vendas? Se não tiver certeza, descubra agora mesmo a estrutura que faz seu infoproduto vender mais! Nesse artigo vamos entender como funciona o processo ideal de um infoproduto.
Introdução – Estrutura que faz seu infoproduto vender
Para que seu produto se destaque em vendas, precisamos de muito tráfego! Logo precisamos definir a estratégia com a audiência paga ou orgânica (Se possível as duas), veja como aparecer no Google grátis. Para isso, devemos levar em consideração alguns pontos: linguagem, tempo e recursos.
Linguagem
Aqui precisamos entender como alcançar esse público, qual a linguagem que traz esse público para perto? Quais os hobbies? Como se comunicam? Esse ponto é onde vamos levantar informações relevantes, para conseguir cativar a atenção deles.
Após isso precisamos utilizar essas informações a nosso favor, por exemplo: Se temos um público jovem, com idade entre 18 e 28 anos, que trabalham com um nicho específico e gostam de memes. Podemos criar algumas publicações de memes sobre a vida profissional deles, dessa forma, retendo a atenção para o que queremos.
Consegui a atenção do meu público, e agora? Parabéns! Então você já está no caminho certo! Agora vamos entrar no conceito de funil de vendas.
Funil de vendas
O funil de vendas é basicamente o processo que o seu cliente passará, por exemplo, a atração desse cliente está lá no topo do funil, no meio do funil de uma forma simplificada, está que já entendeu a solução que você está apresentando. E por fim, o fundo do funil, onde estão as pessoas que além de conhecerem você e sua solução, querem comprar o que está sendo oferecido.

Como podemos ver na imagem existem vários grupos de pessoas que estão em momentos diferentes, nosso objetivo é levar a maior quantidade possível para o fundo do funil. Para isso precisamos criar diferentes conteúdo para que esse processo de conversão aconteça.
No topo do funil precisamos mostrar o problema existente para as pessoas, por exemplo: “A média de tempo que as pessoas demoram para dormir é de 10 minutos”. Lembrando que esse é um exemplo fictício, mas levando isso em consideração, vamos despertar muitas pessoas que elas demoram para dormir, logos ela percebem o problema. Mas é claro que não vamos apenas chamar atenção, precisamos trazer conteúdo e apresentar uma solução, mesmo que temporária ou até mesmo algumas dicas.
Agora chamamos a atenção dessas pessoas e a levamos para a próxima fase: entender a solução. Essa é a hora que vamos explicar os benefícios da solução, de onde ela veio, por que faze-la e tudo mais. Podemos dizer que nossa solução é uma meditação X que é feita desde o século XX e que te permite dormir mesmo em dias turbulentos.
Pronto, agora nosso público já está onde queremos! Eles entenderam o problema, apresentamos a solução e agora vamos vender essa solução. Esse é um dos momentos mais importantes do funil, nosso público já nos conhece, já geramos confiança para eles e agora só falta uma oferta imperdível, junto a uma copy matadora e uma landingpage que converta o máximo possível desse tráfego.
Estrutura que faz seu infoproduto vender – conclusão
Lembra que agora é a hora de ofertar? Então, faça a sua melhor chamada para ação (CTA), e convença seu público comprar a solução de você. Voltando ao exemplo, se a sua solução é um ebook ensinando a fazer a meditação apresentada, podemos dizer “Adquira agora mesmo o ebook que vai devolver a tranquilidade das suas noites de sono!”. Veja aqui como criar seu infoproduto!
Pronto agora é só deixar o link da sua landing e esperar a mágica acontecer. Ainda não tem uma landing page? Entre em contato agora mesmo para fazer o orçamento com a gente!

Redator - Formado em Gestão de T.I.
Sou Alex de Meira, com experiência de mais de 3 anos em Wordpress e Soluções WEB, visando sempre uma boa experiência de usuário. Acompanhe-nos para estar informado e atualizado.
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